segunda-feira, 31 de outubro de 2011

[ Grecia. Atenas] Abertura do Espaco Social de Saúde na Okupação PIKPA

Um novo projeto alto organizado, Espaço Social de Saúde, está atendendo desde a terça feira do dia 11 de outubro na okupação PIKPA,proxima da esquina coma as ruas  Timodimou y Antoniadou (“Petrina”), no bairro Ano Petralona ( não muito longe da estação de metrono  Petralona).
Frente a  exclusão social de un sistema sanitario ja falido, que afeta cada vez mais as pessoas, a sembleia popular local tomou a decisão de tentar, pela segunda vez nos últimos anos, operar un espaco auto-organizado de saúde.
Os servicos gratuitos prestados teram a atenção de primeira e seram relacionados  diretamente con um espaco para a recepcão de pacientes, que serão atendidos por pessoas qualificadas da area e outros residentes voluntarios.
Durante o mes de outubro o Espaco Social de Saúde estará aberto todas as tardes de terça e quarta das 17.30 a 20.00 horas. A asemblea do grupo de trabalho encarregado de operar o espaço se reune toda a quarta  as 20.00 horas, na okupação PIKPA.

Traduzido do espanhou para o portugues por C... Squat Korr-Cell.

Fonte: Contra Info.


sexta-feira, 28 de outubro de 2011

[Campinas - SP] Primeira Oficina de Anarquismo na Okupa Timothy Leary


Dia 29/10 às 14:30 haverá a primeira oficina de anarquismo na Okupa Timothy Leary. Segue o texto, bem introdutório,em pdf:

http://gatopreto3.no.sapo.pt/downloads/Nicolas_Walter_-_Do_Anarquismo.pdf


fonte: http://okupatleary.blogspot.com/

domingo, 23 de outubro de 2011

[Squat Korr-Cell] Compa C... do squat se acidenta de moto

Na segunda feira dia 17/10 por volta das 9:hrs da manhã o compa C... seguia rumo ao Squat Guaramirim de Maio em Lages S.C pela br 470 hoje a mais violenta do estado, quando no trecho do trevo que da acesso a cidade de Pomberode, resolveu abastecer a moto. Feito isto o compa seguiu uma marginal lateral a 470 e num cruzamento antes de acessar a br a 70 km por hora se confrontou com um caminhão que sem dar pisca entrou na mesma via que o compa por ventura iria cruzar. Na colisão o compa foi socorrido pela samu ( ambulancia) e logo depois se dirigiu ao hospital. Os raios xs nada constataram de fraturas, mas as sequelas ficaram por algumas partes do corpo na qual as mais afetadas foram a clavicula, nadegas, joelho e coxa, todas estas partes do lado esquerdo do corpo. Apesar de tudo o compa passa bem e se recupera das dores e dificuldade de mecher o braço esquerdo. O impacto da colisão e o estrago feito nesta consequencia são vistos nestas imagens postadas apartir do estado que ficou a moto.









quarta-feira, 19 de outubro de 2011

[squat korr-Cell ] IMFORME SQUAT KORR-CELL DE NÃO DESALOJO.




      
Ola a todxs!

 Gostaríamos de pedir desculpa pela demora deste informe. Sabemos que tinham pessoas realmente preocupadas com nossa situação. Mas está demora foi inevitável ao menos para nós, pois não queríamos trazer informações corriqueiras e sem fundamentos,para amanhã  depois sermos pegos de surpresas e o desalojo ocorrer.Sabemos de casos que um desalojo é previsto pra data x e acaba ocorrendo dias depois.Então dentro de nossas pequenas possibilidades buscamos ao Maximo obtermos informações de como esta tanto o processo da casa como as investidas especulativas.
Fizemos uma consulta via internet sobre o advogado já que este nos deixou seu cartão. Descobrimos que ele se formou em 2008, então seria muito pouco provável que ele fosse o advogado da família já que o suposto processo de inventário ocorre há mais de 10 anos. Escavando mais a fundo, descobrimos que além de advogado atuante na área de “direito sucessório e direito de família” ele também é sócio e diretor de uma construtora aqui de Blumenau chamada TECBAU!!! Depois do susto com a aparição dessas pessoas, essas informações levantaram nosso ânimo, pois agora havia uma chance muito grande de tudo isso ter sido mais uma encenação dos especuladores da propriedade privada para tentar colocar suas garras sobre nós. Não paramos por aí e fomos ainda mais fundo a fim de decifrar de vez o que realmente acontece com essa casa. Nosso advogado nos falou para irmos até o fórum e pedir por uma consulta dos processos cíveis da proprietária da casa [conseguimos o nome dela através dos carnês de iptu] pois se houvesse algum processo de inventário ele estaria no nome dela. Como já imaginávamos, não havia processo algum! Ou seja, não existe nenhum herdeiro requerendo a propriedade.  A funcionária do fórum nos informou que há alguns dias atrás apareceu um advogado pedindo a mesma informação sobre essa mulher [proprietária].  Depois disso ficou claro as intenções do advogado. Com o auxilio do funcionário do cartório ele deve ter acesso aos imóveis cujx proprietárixs morreram e não deixaram herdeirxs.
Depois dos desastres ocorridos em 2008 [enchentes e deslizamento de encostas] a vulnerabilidade dessa região frente às forças naturais ficou mais evidente e acentuada. A maioria dos bairros sofre com enchentes quase todos os meses e a região do bairro onde estamos acabou se valorizando muitíssimo pois é mais alta e não tem problemas com enchentes e nem deslizamentos de terra. Estamos cada dia mais cercados por uma verdadeira selva de concreto. A região está se valorizando economicamente e hoje os poucos terrenos que se encontram a  venda( inclusive do nosso lado) chegam a custar mais de meio milhão de reais. Por aí podemos perceber o porquê da obstinação do advogado em nos oferecer dinheiro para se livrarem de nós a todo custo.      
                Mas como nem tudo são flores nessa vida desgraçada, a atendente do fórum falou que a dívida do IPTU está muito alta [40 mil reais] e que a casa pode ir a leilão a qualquer momento... Ainda não sabemos ao certo o que fazer em relação a esse novo empecilho, a questão é que seria impossível quitar essa dívida com a prefeitura, já que não temos este interesse,  e nem continuar com ela em dia já que o custo mensal do IPTU é de aproximadamente 400 reais .
               Felizmente não foi desta vez que conseguiram cravar suas garras sobre nós! Mas como será da próxima vez?
            Enfim, infelizmente o inimigo ainda continua lá...e está cada dia maior!


A todxs xs Squats no Brasil e no mundo que estão correndo risco de desalojo: 
Que o grito de resistência fale mais alto e ecoe em vossxs corações insubmissos!



Contatos:

okupesuavida@riseup.net      
china_andrajoso@hotmail.


quarta-feira, 12 de outubro de 2011

[Squat Korr-Cell ] Entrevista para o zine @ Punk Agnósia.

AGNOSIA #01

ZINE ANARCHOPUNK PRODUZIDO PELO COLETIVO CRUST-OR-DIE
1ª edição é composta de 30 páginas, em papel colorido (impresso) + 1 patch com tema anarcho
Consta de:
*Apresentação do grupo Agnósia e coletivo...

*Uma extensa entrevista com o pessoal do Squat Korrcell, abordando a okupa desde o momento da tomada [ainda no plano ideológico] até as atividades dos dias atuais;
cotidiano dos okupunx, tarefas e atividades realizadas, zines e bandas, etc... + fotos e contatos...

*Entrevista com Agamenon Project, o projeto crust grind solo [one man band] de Brasília que começou sem amiores pretensões e hoje consta de uma discografia enorme...

*Resenha de discos e bandas anarcho-punx

*Enlaces / contatos

*Um espaço literário voltado para a análise histórico /literária de fatos (subversivos) que servem de modelo, ou exemplo para nós, sendo o tema dessa 1ª matéria:
O enfrentamento de Estamentos (classes) através da poesia trovadoresca...

*Citações / versos

*Entrevista com xs anarcho-vegan-crusties holandeses da Sand Creek Massacre para fechar com chave de ouro!


 Contatos para o zine: http://pt-br.facebook.com/people/Cm-Anarcocrust/100000019452856

[Grécia] Okupa Patission 61 & Skaramaga: Apelo aos imigrantes, contra os pogrons fascistas em Atenas


Folheto produzido pela Okupa patission 61 & skaramanga – contra os pogrons fascistas efetuados em Atenas nos últimos meses- contendo apelo aos imigrantes para que se organizem e resistam, criando coletivos de luta, em conjunto com os anarquistas (em Persa (farsi), Paquistanês (urdu), Árabe, Grego, Inglês, Francês)


Contra os pogrons dos fascistas

É inadmissível ser forçado a deixar o seu país para acabar por perseguido aos tiros nas fronteiras com racismo, ser forçado a viver em caves miseráveis para ter os piores postos de trabalho por salários humilhantes e ser obrigado a ficar longas horas em filas para obter, por fim, um cartão de residência, de ser aprisionado em centros de “acolhimento” ou em campos de concentração.

E como se tudo isto não bastasse, um assassinato brutal é usado como pretexto para grupos racistas (como o Chrisi Avgi), que com a ajuda inegável da polícia, te perseguem nas ruas com navalhas, te obrigam a sair dos autocarros, invadem a tua loja ou a tua casa, te batem e te apunhalam até à morte. Só porque alguns assassinos poderiam falar a mesma língua que tu. Basta!

Os imigrantes desta cidade não estão sozinhos. Estamos aqui também e sabemos bem que a guerra que está a ser levada à prática pelos racistas e pela polícia nesta zona, é o reverso dessa guerra financeira e militar que já viveu no seu país. Estamos aqui também e sabemos bem que o racismo, que suporta diariamente, se tem desenvolvido porque desejam que seja apenas uma mão de obra barata, por isso pretendem que seja encarado como uma ameaça permanente à coesão social e que seja separado e afastado de todos nós.

Todos nós acreditamos que, enquanto as fronteiras, as nações, os sexos e as religiões nos separarem, continuaremos impotentes e a ser um alvo fácil para quem decidir nos atacar e nos expulsar. Podemos trabalhar juntos para criar as nossas comunidades de luta por uma vida melhor, para resistir e nos defendermos dos racistas e da polícia. Combatamos contra o medo e a brutalidade com gentileza e solidariedade, antes que os poderes do capital, do ódio e do racismo nos devorem a todos e a cada um.

solidariedade entre os oprimidos

squat patission 61 & skaramaga

N.T. A palavra “Pogrons”, de origem russa, começou por ser usada para denominar atos em massa de violência espontânea, ou premeditada, contra diversas minorias étnicas da Europa. Atualmente, o termo tem vindo a ser generalizado a qualquer país e em relação a qualquer minoria, sendo aplicável aqui em relação a perseguições racistas e xenófobas, por parte de bandos nazis, sobre pessoas oriundas do Afeganistão, Bangladesh e de outros países limítrofes, imigrantes em geral, na Grécia.

Fonte: pat61.squat.gr

http://pt.contrainfo.espiv.net/2011/10/12/okupa-patission-61-skaramanga-apelo-aos-imigrantes-contra-os-pogrons-fascistas-em-atenas/

[Grécia] Squat koala

Apertura del KOALA

Este sábado día 1 de octubre abrimos al público el Komplejo Okupado Autogestionado Laberíntico Anarquista (KOALA) como nuevo Centro Social en Madrid, con las siguientes actividades:

12:00 – Apertura de puerta.
13:00 – Presentación del KOALA.
13:30 – Presentación de cada uno de los colectivos que componen el KOALA.
14:00 – Rico comedor vegano.
16:00 – Concierto acústico (Proyecto X)

Durante toda la mañana y la tarde habrá actividades tales como taller de  fabricación artesanal de libros (a cargo del colectivo Cartopies cartonera), decoración artística del espacio y bebidas y aperitivos disponibles para quienes os acerquéis.
El KOALA se sitúa en el número 26 de la C/ Adelfas; <M> Pacífico.
http://anarkoala.wordpress.com/


sábado, 8 de outubro de 2011

[Alemanha - Berlin] Tocada em solidariedade aos Squats de Atenas

 
 Os squats em Atenas vivem em constante ameaça da polícia e dos fascistas. Gangs neonazistas atacam repetidamente as okupas com incêndios, apoiados pela polícia. 
A polícia grega tende a lançar ataques vingativos em squats, sempre que há confrontos. 
Há muito pouco dinheiro disponível para a manutenção física dos espaços ocupados, já que atualmente todos os fundos são usados para apoiar os mais de 30 prisioneiros que o movimento conta. Naturalmente, os okupantes têm sido afetados pela situação econômica na Grécia, então nós organizamos uma tocada para um projeto de casa em Atenas, a fim de cobrir alguns custos urgentes da construção.

Sexta-feira, 7 de outubro - 20,00, Berlin Friedrichshain - Markgrafendamm 14/15 (no hangar)
Grupos: Bastardo Four , No Roots No Culture , Puris Ani 
E também, Vai (MITOW) e outros DJs em seguida.


[Espanha] Abertura de novo espaço anarquista em Madrid acontece neste sábado

Neste sábado, dia 1º de outubro, será aberto ao público o Komplexo Okupado Autogestionado Laberíntico Anarquista (KOALA) como novo Centro Social em Madrid, com diversas atividades: apresentação dos grupos envolvidos no projeto, comedor vegano, concerto acústico, oficinas, entre outras iniciativas.


Comunicado público da assembléia do KOALA
O Komplexo Okupado Autogestionado Laberíntico Anarquista (KOALA) foi okupado no bairro de Adelfas, no distrito central de Retiro, em um ato de reapropriação do solo urbano de Madri submetido à especulação de algumas poucas pessoas sem escrúpulos que preferem deixar milhares de metros quadrados construídos vazios antes de dar um uso.
Neste caso, o edifício okupado foi a antiga fábrica da multinacional francesa L’Oréal, uma empresa que abandonou este imóvel gradualmente nas últimas décadas, após demitir a maioria de seus funcionários, e que é tristemente conhecida pela exploração da população e matérias-primas no Terceiro Mundo, pelo seu sexismo e classismo publicitário e assassinato em massa de milhares de animais não-humanos com o mais que indesculpável pretexto de testar seus cosméticos.
Realizamos este ato de ocupação de um imóvel vazio, porque acreditamos que a propriedade privada é um método que utiliza o Estado para submeter a um salário que se funde com hipotecas de aluguel, ou contas, de modo que um edifício não é de quem o compra e deixa abandonado, mas de quem o usa e dá vida. Somos anarquistas porque acreditamos que qualquer organização estatal serve a esses poucos proprietários para oprimir outras pessoas e submetê-las a seus ditames, afastando-as com tal acumulação de propriedades e abafando sua capacidade autônoma para decidir sobre suas próprias vidas; e também porque rejeitamos qualquer medida tomada pelo Estado para lidar com esses problemas, chame-se transferência de habitação pública, aluguel reduzido para estudantes ou outros benefícios sociais para comprar um teto, uma vez que estes só servem para perpetuar a miséria do povo, enganado-o e desmobilizando-o, ademais tentando esconder a raiz deste problema, que é a existência do próprio Estado, da propriedade privada e da autoridade de algumas pessoas em detrimento de outras.
Apelamos a toda individualidade interessada, e especialmente do bairro, a passar pelo edifício, assim como a qualquer de suas palestras, debates, oficinas, jantares, festas… e ao ginásio, (…) que operam neste novo Centro Social.
Esperamos da mesma forma em fazer um bom trabalho com o bairro, dando um lugar de ócio alternativo e afastado dos rolos mercantis e autoritários desempenhados pelo Estado, como fomentando a auto-organização para resolver os problemas específicos sempre existentes em cada bairro e distrito, e incentivando a sua participação nos debates reais e conseqüentes que não têm lugar nos meios de comunicação oficiais a serviço da ignorância e estupidez.
Para quaisquer questões, dúvidas ou sugestões, pode contatar o KOALA enviando uma mensagem para anarkoala@riseup.net, ou visitando o blog em anarkoala.wordpress.com, ou comparecendo no espaço em qualquer de suas atividades públicas em 26 de la C/ Adelfas.

Assembleia do KOALA
http://anarkoala.wordpress.com/


fonte: agência de notícias anarquistas-ana
http://pt.contrainfo.espiv.net/page/2

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

[Squat korr-cell- Blumenau.S.C ] Breve cometario sobre as ultimas postagens nossas aqui no blog sobre a flor do asfalto e noticias frescas.

Ifelismente não foi possivel postarmos estas duas ultimas noticias sobre a flor( pois estavamos com problemas também com o squat aqui em risco de desalojo e com um compa nos corres junto com  a flor) em tempo necessario para o deslocamento de pessoas que gostariam de ter convivido estes dias,e se solidarizado de uma forma mais próxima.

   Não ocorreu o desalojo da flor do asfalto como era previsto para o dia 30 de setembro.Diante disto xs compas conseguiram retardar o processo atraves de uma petição junto ao juiz .Uma nova aldiência  irá acontecer dia 22 de novembro que é a data em que o juiz responsavel pelo caso tomou para resolve-la.Todxs as flores estão sientes que o desalojo é certo, mas este retardamento no processo ajudou estes a ganlherem tempo e organizarem algumas coisas que estavão pendentes internamente.Indiferente da noticia só de boca de que o desalojo não ocorreria,pois não avia um documento assinado e afirmando o retardamento do desalojo,nos mobilizamos para o inesperado e uma noite  mal dormida cheia de espectativas e vigilância nos tomou conta.Felismente a noticai foi real e não recebemos visita alguma de altoridades ligadas ao processo de desalojo.
 Agora é aquardar até o dia 22 de novembro e ver no que vai dar tudo isto.

MUITA FORÇA,SAÚDE E RESISTÉCIA A TODXAS AS FLORES !!!

C... Squat Korr-Cell

[Rio deJaneiro - RJ] Flor do asfalto. Ato em defesa da Ocupação Flor do Asfalto

 

A Ocupação "Flor Asfalto", um espaço de moradia e cultura com quase 5 anos de existência, corre risco de despejo. Lá se realizam uma série de projetos como agrofloresta, oficinas, debates, exibição de filmes, saraus de poesia e a mais diversas manifestações artísticas de resistência.
A política do Estado e a da especulação imobiliária é essa, expulsar os pobres do centro do Rio de Janeiro, seja pela expulsão "branca"(aumento dos aluguéis) ou pelas remoções de comunidades e despejos. O projeto "Porto Maravilha", dentro dessa ótica visa expulsar os moradores de ocupações da região para elitizar a área, atraindo capital privado.
Recentemente os moradores dessa ocupação foram surpreendidos por uma nota de despejo em nome do projeto "Porto Maravilha" que tratava de um prazo para a saída dos moradores com a data limite de 30 de novembro.(aparentemente conseguiu-se estender esse prazo em mais dois meses)
Em reunião no dia 24, contando com uma série de apoiadores, decidiu-se pela realização de um grande ato no mesmo dia 30, denunciando não só a situação da Flor do Asfalto, mas também toda a política do Estado e do capital, que vem assolando as comunidades, como a do Morro da Providência.

Hora sexta, 30 de setembro · 15:00 - 19:00
Localização Rua Rodrigues Alves, 535

[Rio de Janeiro - RJ] Flor do asfalto. Solidariedade intrenacional